1. COORDENADOR DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza-UNIFOR, possui mestrado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (1996). Atualmente cursa o Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Professor Assistente VIII da Universidade Regional do Cariri e Professor Horista da Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão Educacional de Instituições do Ensino Superior, Administração com ênfase em marketing. Trabalha também os temas antropológicos ligados a filosofia e a saúde, e sociológicos em educação, saúde, direito e responsabilidade social.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Duração do Curso: 04 Anos

Turno: Diurno e Noturno

Autorização: Portaria Ministerial nº 3 de 02 de Janeiro de 2018

2. CARACTERIZAÇÃO GERAL DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

2.1. MISSÃO DO CURSO

Tornar-se um centro de referência na formação de bacharéis em Administração com solidez na qualificação técnico-científica, contribuindo para o exercício de suas atribuições profissionais, com competência, criatividade e responsabilidade ética; proporcionando-lhes uma visão crítica e analítica do mundo, preparando-os para os desafios do mercado, em suas várias áreas de atuação e no exercício da cidadania.

2.2. OBJETIVOS GERAL

Formar o administrador com perfil diferenciado, capaz de aliar a competência profissional a uma consciência crítica, conhecedor das tendências que regem a arte do saber no campo das ciências administrativas, proporcionando a aquisição das habilidades necessárias para o exercício profissional, e principalmente a construção do espírito empreendedor e ético que gere o crescimento e desenvolvimento pessoal e social. Desenvolver postura humanística com visão sistêmica e global, favorecendo e privilegiando a qualidade de vida das pessoas, das comunidades, e da sociedade na qual está inserido, considerando sempre que a Administração é uma Ciência Social complexa, dinâmica e globalizada e inserida em ambientes altamente competitivos e que exige constante atualização do processo de ensino aprendizagem. Formar profissionais com visão micro e macro ambiental e consciente das importantes relações existente entre eles para a geração e distribuição de riquezas.

2.3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Formar profissionais capazes de: Planejar, supervisionar, orientar e controlar os serviços de administração em geral; Compreender as finalidades de todo o processo administrativo como estratégia de posicionamento de uma organização; Analisar mercados e definir políticas adequadas de gestão para as organizações conforme sua área de atuação; Enfrentar e superar os problemas ligados a administração; Pesquisar, desenvolver e controlar as tecnologias próprias da comunicação empresarial; Interagir criativamente face aos diferentes contextos organizacionais e sociais; Desenvolver um conjunto de conhecimentos sistematizados voltados para o crescimento sustentável das organizações;

MATRIZ CURRICULAR 1º SEMESTRE