1. COORDENADORA DO CURSO DE TEC. EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Doutora em Educação na Universidade Federal do Ceará possui mestrado (2010) e graduação (2006) em Psicologia pela mesma universidade (UFC) é membro do Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança- NUCEPEC. Tem experiência na área de Psicologia Social e da Educação. Com base na perspectiva histórico - cultural atua principalmente nos seguintes temas: Políticas e práticas voltadas à infância e juventude na promoção do desenvolvimento humano e social e Formação de formadores como processo de construção de Conhecimento e Subjetividade.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Duração do Curso: 03 Anos

Turno: Diurno e Noturno

Autorização: Portaria Ministerial nº 3 de 02 de Janeiro de 2018

2. CARACTERIZAÇÃO GERAL DO CURSO DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

2.1. MISSÃO DO CURSO

Promover a geração e a disseminação de conhecimentos na área de Gestão Recursos Humanos e dessa forma incentivar a inovação profissional e tecnológica consciente e cidadã, de forma a contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Ceará, através da formação mão de obra qualificada, capaz de atender à necessidade do mercado de trabalho e de satisfazer demandas da sociedade.

2.2. OBJETIVOS GERAL

O objetivo geral do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade FATHOR é formar profissionais com uma visão sólida na gestão do capital e do comportamento humano. Trazer aos participantes as principais questões humanas presentes nas relações individuais e de equipes, fornecendo instrumentos e conceitos teóricos e práticos para gerir pessoas e estimular comportamentos organizacionais de maneira a conseguir resultados efetivos. Oportunizar aos profissionais vinculados às empresas e aos profissionais liberais a habilitação, com vistas ao aprimoramento qualificado de conhecimentos, para o desempenho das funções ligadas à gestão de pessoas. Pretende-se formar um profissional com capacidade de pensar de forma reflexiva, com autonomia intelectual e sensibilidade ao relacionamento interdisciplinar, que lhe permita prosseguir os seus estudos após a conclusão do seu curso.

2.3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade FATHOR , tem como objetivos específicos formar profissionais para: Supervisionar áreas de recrutamento e seleção, de análise e descrição de cargos, de administração de salários, de treinamento e desenvolvimento e de serviço social; Analisar o mercado da mão de obra; Utilizar as diferentes formas de recrutamento de pessoal e os critérios do processo de seleção; Executar práticas no processo de avaliação de desempenho na empresa, visando a melhorar o desempenho do colaborador, por meio de treinamento ou movimentação interna; Lidar com equipes de trabalho e administrar conflitos; Diagnosticar a necessidade de melhorar o nível de satisfação dos colaboradores/clientes; Analisar, interpretar e articular dados e informações, de acordo com a cultura da empresa, para que seus colaboradores estabeleçam a sinergia e contribuam para os objetivos desta.

MATRIZ CURRICULAR 1º SEMESTRE